terça-feira, 30 de abril de 2013

Trabalhadores comemoram com solidariedade, esporte e lazer


De tudo um pouco para marcar o Dia do Trabalho, 1º de Maio, no Ceará. A Central Única dos Trabalhadores (CUT), no estado, realizará solenidade na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, a partir das 16h, com atividades artísticas e a entrega, à Federação dos Trabalhadores do Ceará (Fetraece), de cheque simbólico das doações de água potável. A CUT realiza campanha com a meta de coletar, até este 1º de maio, 15 mil litros, que serão encaminhados aos representantes dos trabalhadores do campo dos municípios em racionamento de água. As doações podem ser feitas na sede da CUT-CE, na Rua Solón Pinheiro, 915, bairro José Bonifácio, em Fortaleza.

Além da capital, a CUT, à qual estão filiadas 300 entidades sindicais, desenvolverá uma programação descentralizada em 7 regiões do estado: Cariri (Juazeiro do Norte), Crateús/ Inhamuns (Ararendá), Centro-Sul (Iguatu/ Icó), Maciço de Baturité (Aracoiaba), Sertão Central (Quixadá), Norte (Sobral) e Vale do Jaguaribe (Limoeiro do Norte). Conheça a programação completa no site www.cutceara.org.br.
 
Serviços e diversão
 
No Centro de Inclusão Tecnológica e Social (Cits), do Conjunto Ceará (Rua 1.111, nº 10, 4ª Etapa), em Fortaleza, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), do Governo do Estado, oferecerá aos trabalhadores e familiares serviços e lazer a partir das 8h30. Quem for vai poder tirar documentos como RG, CPF e Carteira de Trabalho. A parte de lazer fica por conta da programação esportiva, cultural.
 
Também serão ofertados cursos de lanches rápidos, manicure, bijuterias, massoterapia e corte de cabelo. Serviços como encaminhamento para o mercado de trabalho e formalização do empreendedor também estão no programa. Quem quiser saber mais sobre mercado de trabalho poderá assisti palestras sobre empreendedorismo à saúde e alimentação do trabalhador. Na oportunidade serão repassadas informações sobre os programas de qualificação profissional, como o Primeiro Passo, Juventude Empreendedora e Criando Oportunidades.
 
Passeio ciclístico
 
Como acontece há 18 anos, o Sesc realiza no Dia do Trabalho o CicloSesc, passeio ciclístico que reúne comerciários e seus familiares. O evento acontecerá em ruas das cidades de Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Sobral e Iguatu. O percurso em cada um desses locais tem cerca de 20km. A estimativa é que participem em torno de 27 mil pessoas, sendo cinco mil só em Fortaleza.
 
Na capital, com o tema “Viver mais a cidade”, o CicloSesc vai levar os participantes a conhecerem mais o patrimônio histórico, cultural e ambiental do município. Durante o percurso, os participantes receberão informações sobre alguns pontos importantes da cidade, como o Liceu do Ceará, o Forte, o Mercado São Sebastião, o Dragão do Mar e a Praça Coração de Jesus.
 
Todo o esquema de segurança foi preparado para esse evento de lazer em família. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, com apoio da Escolinha de Ciclismo do Ceará acompanharão o passeio. Também são oferecidos serviços médicos e carros de apoio.
   
Com informações das assessorias de imprensa da entidades. Contatos: Camila Carvalho, Assessora de Comunicação da CUT-CE – (fone: 85 9674 7316 / 8897 7477) / Carlos Eugênio, Assessor de Imprensa da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – (fone: 85 3101 2099 / 3101 2089) / SESC Fortaleza - (fone: 85 3452 9098 / 3452 9350) 
Última atualização: 30/04/2013 às 09:22:31

Boa Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário