sábado, 30 de novembro de 2013

Ponte dá a sensação de caminhar no céu na Malásia; veja fotos

Estrutura sustentada por apenas um pilar fica a 700 metros de altura.
Acesso é por teleférico; vista é para o mar e para floresta.

Do G1, em São Paulo

Langwaki Sky Bridge, ponte suspensa na Malásia (Foto: Jim Boud/Creative Commons)Langwaki Sky Bridge, ponte suspensa na Malásia (Foto: Jim Boud/Creative Commons)
Não é a toa que a ponte Langkawi Sky Bridge leva esse nome: a sensação de andar por ela é a de estar caminhando no céu (sky, em inglês).
Ponte dá a sensação de caminhar no céu (Foto: Dylan Walters/Creative Commons)Ponte dá a sensação de caminhar no céu
(Foto: Dylan Walters/Creative Commons)
Sustentada por apenas um pilar e por alguns cabos de aço, a ponte para pedestres fica a 700 m de altura no Monte Mat Cinchang, na ilha de Langkawi, na Malásia.
Com 125 metros de extensão e 1,8 m de largura, ela tem vista para o mar, para uma floresta tropical e para cachoeiras que ficam na região.
Para ter acesso à ponte é preciso fazer um passeio de teleférico que começa na Vila Oriental, uma pequena cidade turística da região.
Segundo o site de turismo da Malásia, “aqueles com medo de altura podem temer um pouco a altitude, mas a ponte é muito segura”.
Ponte é suspensa por um pilar e por cabos de aço (Foto: George Grinsted/Creative Commons)Ponte é suspensa por um pilar e por cabos de aço (Foto: George Grinsted/Creative Commons)

Nenhum comentário:

Postar um comentário