terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Livro do Pe. Geovane: Francisco, Um sinal para o mundo

Páginas: 112
Editora: Graphcolor
R$ 15 reais
ISBN: 9788561831387
Vendas: Paróquia Santo Afonso (Igreja Redonda) - Parquelândia, 
 Livraria da Faculdade Católica, Carmelo Santa Teresinha,  próximo ao CEU , 
LIVRARIA A DIOCESANA LTDA, CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM -ES e www.amazon.com. 
Também pelos telefones: 85 32238785 - 99811056 e pelas Redes Sociais
Comentários:
Gilmaíse Mendes, Pe. Camilo Pauletti, Prof. Sérgio Lopes, Prof. Valdênia Carvalho e Juliano Paiva (jornalista).

Gilmaíse Mendes*
Gilmaíse Mendes recebendo o prêmio das mãos da
ministra de Direitos Humanos, Ideli Salvatti
Inesgotável e rica a abordagem do Padre Geovane a respeito de Jorge Mário Bergoglio, o novo Sumo Pontífice que vem evangelizando com sua palavra transformadora, sacudindo a Igreja que parecia adormecida. Padre Geovane no alvor de sua juventude surge como autêntico blogueiro e pastor das letras.  É um escritor de escol, moderno que, sempre atento à sua missão de divulgar a boa nova, traz a lume seu sétimo livro, desta vez enfocando esse fato histórico em que o novo representante de Cristo na terra vem dia a dia impressionando os adeptos dos mais diversos credos com sua linguagem de amor, compreensão, harmonia entre os povos de boa vontade. O título escolhido é muito significativo: Francisco, um Sinal para o Mundo
.*É escritora, juíza de direito e integra a Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza.
Padre Camilo Pauletti, diretor das Pontifícias Obras Missionárias (POM), Brasília - DF
Pe. Geovane, parabéns pela iniciativa de valorizar nosso querido Papa. De modo geral quem ama e vive o Evangelho, está feliz com o testemunho de Francisco. Rezamos para que Deus o mantenha assim neste caminho de renovação e transformação da nossa Igreja. abraços.
Com a esposa Natalina, igreja matriz
de Guaramiranga/abril/2008
Prof. Sérgio Lopes c/
Pe. Geovane Saraiva,
em Guaramiranga - CE,  na
ocasião de sua visita/abril /2008
Prof. Sérgio Lopes - de Maringá - PR
Olá nosso caro amigo Pe. Geovane,
Vejo que continua firme no seu propósito de evangelizar também pelas letras. Parabéns por mais uma obra publicada: "Francisco, um sinal para o mundo", ao abordar pelo tema e personagem escolhido, com o vigor de sua sensibilidade profética, bem como seu não indiferentismo diante da dor  e sofrimento humana, no lançamento de mais um significativo livro de sua autoria sobre o querido Papa Francisco.
Ficamos contentes em receber suas boas notícias. Desejamos-lhe mais e mais sucesso como escritor e evangelizador.
Um grande abraço,
Natalina e Sergio*, Natasha, Talita e Júnior.
*Colega do seminário  menor de Campo Mourão - PR e Professor e doutor em economia pela Universidade de Córdoba - Argentina.

Palavras da Dra. Gilmaíse Mendes, ao receber o livro:
Padre Geovane - seu livro ficou excelente. Tudo... A capa, o título, toda a seleção de textos, tudo mesmo. Muito grata pelos elogios, todos fazem parte de sua lente de aumento a ver excelência nas pessoas mais simples. Fico até encabulada ... Acredita que procurei seus telefones e não encontrei? Queria agradecer na mesma horinha como dizem nossos cearenses. Paz e luz.  


De Belo Horizonte MG:
Valdênia Geralda de CarvalhoQuerido Pe. Geovane,
Bom dia!
Agradeço-lhe imensamente pelo  belíssimo mimo que me enviou, o qual muito me enaltece e traz alegria.
Saiba que  o lerei com carinho, como também farei questão de  divulgar a obra, "Francisco, um sinal para o mundo".
Parabéns pela relevante produção literária!
Que Deus proteja o nosso Brasil nessa Copa!
Um forte abraço.
Valdênia Geralda de Carvalho
Diretora Administrativo-Financeira / Professora/Advogada
[Escola Superior Dom Helder Câmara] 

Juliano PaivaOlá Geovane, bom dia!
Muito obrigado pelo presente do seu livro, "Francisco, um sinal para o mundo", sobre a froça da figurana do Papa Francisco, o qual se apresenta generosamente como um referencial e exemplo; um contraponto neste mundo contraditório.
Grande abraço!
Juliano Paiva
Dom Total .com
Editor · Belo Horizonte - De 2007 até o momento
Diários Associados
Repórter · Belo Horizonte - 2005 até 2007
UFMG
Belo Horizonte - MG

Juracy MendonçaJuracy Mendonça, Jornalista de Fortaleza - CE:
O padre Geovane Saraiva, titular da Paróquia de Santo Afonso (Parquelândia), e escritor, dos bons, está lançando mais um livro, intitulado "Francisco, um sinal para o mundo", contando um pouco da história de Jorge Mário Bergoglio, sacerdote que ocupa atualmente o mais alto cargo da Igreja Católica no mundo inteiro, com o nome de Papa Francisco.

Parabéns ao padre Geovane, que, sempre atento à sua missão de divulgar a boa nova, traz a lume seu sétimo livro, desta vez enfocando esse fato histórico em que o novo representante de Cristo na terra vem dia a dia impressionando os adeptos dos mais diversos credos com sua linguagem de amor, compreensão e harmonia entre os homens e mulheres de boa vontade. — com Geovane 
Saraiva.





huuuuuuu!!! Obrigado Padre Geovane Saraiva!!! Seu livro é espetacular... é um sinal de Deus!!! — se sentindo abençoado.


Pastor das Letras
Paulo Eduardo Mendes*
Casta inspiração de um escritor clérigo. Outra vez sob os holofotes dos comentários de livros bons. Enfocamos o escritor Geovane Saraiva em mais um livro onde a expressão vocabular surge bem colocada para tecer loas a Jorge Mário Bergóglio – O papa Francisco. “Francisco – Um Sinal para o Mundo” revela a grandeza dessa feliz escolha do novo papa. No prefácio de Gilmaíse Mendes ela ressalta o pastor das letras ao dissertar sobre o talento inexcedível do padre Geovane pela forma proativa da sua trajetória no mundo maravilhoso das letras. O autor integra a Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará e a Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza, com êxito reconhecido por todos os que se postam na leitura dos seus livros de agradável literatura solidária. No texto, o autor escreve num registro de precisão matemática para somar os valores do novo papa como “a melhor notícia dos últimos tempos”. Fator preponderante dos seus escritos é saber do trânsito livre do seu homenageado nos quadrantes de todas as religiões. É assim o padre Geovane escrevendo na sutileza do reconhecimento das personalidades da sua convivência com a sede eleita do seu mundo cristão. Coerência sem necessidade de retoques. O leitor encontra compreensão e fidelidade nos livros de Geovane. O livro é o encontro com a harmonia na linguagem de amor ao próximo que nos faz repetir dom Helder Câmara, na simplicidade de um recado grandioso: “Não pares. Não, não pares. É graça divina começar bem. É graça maior persistir na caminhada certa, manter o ritmo... mas a graça das graças é não desistir nunca”.

*Jornalista, Juiz de Direito e Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza - AMLEF

Leitura para as férias!!! Eis o livro do Pe. Geovane Saraiva

Por Victor F. S. Calabria*
 Interessados, já estão disponíveis na Paroquia Santo Afonso os exemplares do mais novo livro do padre Geovane Saraiva! Pelo pouco que pude observar, trata-se de uma leitura muito fluida e interessante acerca de nosso estimado Papa. Aproveitem!

*Graduado em Letras c/ hab. Port./Ita. (UFC)
Bolsista de Iniciação Científica - FUNCAP/UFC
Grupo de Estudos e Pesquisa em Linguística Aplicada - Gepla/UFC
Contato: (85) 8690-4430 / (85) 99455345


Nenhum comentário:

Postar um comentário