sábado, 31 de maio de 2014

Vaticano: Francisco recebeu crianças e fez convite «a encontrar a luz»

Agência Ecclesia
 

   
Papa Francisco e as crianças (RV)
Papa Francisco e as crianças (RV)

A iniciativa «Pátio das Crianças» contou com cerca de 500 crianças da periferia de Nápoles e Roma


Cidade do Vaticano, 31 mai 2014 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu hoje cerca de 500 crianças da periferia de Nápoles e Roma, numa organização do Pontifício Conselho para a Cultura, no âmbito da iniciativa “Pátio das Crianças” e convidou à confiança no Amor de Deus.
“Quando estamos na escuridão, caminhamos em direção à luz. Mas dentro de nós: sempre. E todos nós temos a possibilidade de encontrar a luz”, afirmou o Papa, reforçando o conceito de Deus como “amor”.
Através de perguntas e respostas Francisco explicou que as catacumbas são sinónimo de trevas e que a escuridão é feita para a luz – luz que está dentro de nós, que nos dá alegria e esperança. 
“Quando o Apóstolo João, que era muito amigo de Jesus, queria dizer quem era Deus, sabem o que ele disse? “Deus é amor”. E nós vamos rumo à luz para encontrar o amor de Deus.”
“Mas o amor de Deus também está dentro de nós, nos momentos escuros? Sim, sempre. O amor de Deus jamais nos abandona. Está sempre connosco. Tenhamos confiança neste amor”, disse o Papa Francisco perante 500 crianças de seis escolas onde é elevado o risco de abandono escolar.

RV/SN

Nenhum comentário:

Postar um comentário