sábado, 31 de janeiro de 2015

Como manter o sono em dia

Especialista dá dicas essenciais para boas noites de sono.


O verão tem tudo a ver com férias, dias claros, ensolarados e temperaturas elevadas. Por isso, a estação é perfeita para quem deseja viajar e aproveitar as delícias da estação. No entanto, quando anoitece e chega o momento de descansar, muitos indivíduos sentem-se incomodados e não conseguem atingir os níveis mais profundos do sono, já que costumam acordar várias vezes durante a madrugada ou sofrem com dificuldades para adormecer. E o resultado no dia seguinte é a indisposição, irritabilidade, fadiga, stress, dentre outros.
 
Para quem busca uma boa noite de sono no verão, a adoção de alguns hábitos simples são fundamentais. Segundo a Consultora do Sono da Duoflex, Renata Federighi, manter o ambiente arejado, usar roupas leves, manter a postura correta ao dormir, e utilizar equipamentos que deixem a temperatura agradável, como por exemplo, ventiladores e ar-condicionado, ajudam o indivíduo a ter um descanso de qualidade.
 
A especialista dá agora algumas dicas essenciais para as noites quentes do verão:

- Vá para a cama com roupas leves;

- Prefira os lençóis de algodão e linho, àqueles sintéticos, pois esquentam menos;

- Não deixe o quarto totalmente fechado. Uma brecha na janela já é o suficiente para fazer o ar circular;

- O ventilador pode permanecer ligado, desde que não fique muito próximo ao corpo;

- O ar condicionado deve estar com o filtro limpo e precisa ficar ligado em temperatura agradável, em torno de 24 graus. Como ele resseca o ar, pode ser utilizado um balde de água para umidificar o ambiente;

- Utilize travesseiros adequados ao seu biótipo e gosto pessoal. 

- À noite, faça refeições leves e evite a ingestão de bebidas que funcionem como estimulantes, dentre elas, refrigerantes a base de cola, chás e café.
Natalia Galluzzi Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário