terça-feira, 31 de março de 2015

Dom Helder: sinal verde para a beatificação

Site diz que Santa Sé já assinou autorização para processo de beatificação de Dom Helder Câmara.


ROMA, Itália – O Vaticano assinou decreto autorizando a abertura do processo de beatificação de Dom Helder Câmara. A informação foi divulgada nessa segunda-feira (30) pelo site Vatican Insider. Segundo o site, a autorização, denominada "Nihil obstat", teria sido assinada no último dia 25 de fevereiro.

Na semana passada, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido recebeu carta do prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, cardeal Ângelo Amato, informando que a Santa Sé havia recebido a solicitação para a abertura do processo.
O pedido de abertura do processo de beatificação e de canonização de dom Hélder foi apoiado e aprovado por todo o Episcopado brasileiro em maio do ano passado.
Com a decisão do Vaticano, poderá ser formalmente aberta a fase diocesana do processo. Dom Saburido ficará responsável pela criação de uma comissão que deverá estudar os escritos de dom Helder, ouvir testemunhas sobre a heroicidade das virtudes e a santidade de vida. Terminado este trabalho, todo o material será enviado da Roma para que o processo posso continuar até à declaração da santidade de dom Hélder.
Confira o texto sobre a autorização (em italiano).

SIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário