domingo, 10 de maio de 2015

Mensagem do padre Osvaldo por ocasião do dia das mães


 
Não existem palavras para expressar a beleza de ser mãe, é um milagre, é dom muito especial que Deus deu às mulheres. Como diz o canto de padre Zezinho intitulado de Maria de Nazaré: “Em cada mulher que a terra criou, um sonho de mãe Maria plantou”.
Neste dia tão especial eu não poderia deixar de parabenizar a todas as mães de nossa Paróquia, mulheres que como ensina Jesus dão a vida por seus filhos. “Não há maior amor do que aquele que dar a vida pelos seus”.
Ser mãe é algo divino que não tem explicação, um dos mais belos sentimentos que sem limite vai invadindo o coração da mulher, sentimento eterno que a faz virar uma protetora incondicional. Por isso, a mãe acredita sempre no seu filho. Vejam quando é um filho que dá trabalho, onde ninguém acredita em sua mudança, a mãe está sempre apostando naquele que ela gerou.
Sei que existe uma ligação tão profunda entre mãe e filho. É algo que faz parte dela, trazendo dentro de si durante a gestação, e mesmo fora dela o filho está sempre dentro de seu coração. Se o filho sofre, ela sofre com ele, se ele se alegra ela com certeza estará mais alegre ainda.
Quero nessa mensagem lembrar todas as mães sofredoras, todas aquelas que sofrem vendo seus filhos vítimas da violência, das drogas, da marginalização e de tantas outras desgraças. Uma mãe não pode ser feliz vendo seu filho em condições precárias. Para uma mãe não importa a idade, filho é sempre seu menino, sua menina, parece que em sua cabeça não cresce nunca.
Tenho nessa paróquia, que tanto amo, muitas mulheres que são extremamente presentes em minha vida, que as tenho como mães queridas e que exercem um papel importantíssimo, a essas quero agradecer pelo carinho, amor e respeito. Mas dizer que todas são dádivas de Deus para mim como sacerdote, pois ao sair de casa deixando a família Deus havia prometido dá tudo cem vezes mais. E vocês minhas mães queridas são parte dessa promessa de nosso Bom Deus. Por isso, posso continuar dizendo que nunca me sentir sozinho.
A maternidade é sem dúvida a coisa mais sublime, a mais grandiosa, que pode acontecer na vida de uma mulher. Por mais responsabilidades que uma mulher tenha ao longo da vida, carregar uma criança dentro de si é um ato de amor ao próximo.
De fato, todas as mulheres são dignas de admiração e dignas de todo o respeito, pois são elas, e só elas, têm o grande dom de poderem ser mães.
Mês de Maio, mês da Nossa Senhora, Mãe de Deus, rezem para que ela seja o modelo para todas as mulheres, pois nela foi gerado o Criador de tudo o que existe.
Que Nossa Senhora, a mais perfeita das mulheres e a mais perfeita das mães conceda a todas as mães “santas mulheres”, que fundem a sua família no verdadeiro amor, consagrado no matrimônio e que acolham os filhos como dom de Deus, dando graças a ele pelo dom da maternidade!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário