terça-feira, 10 de novembro de 2015

Novo binário na Parquelândia

Quem vem pela Avenida Domingos Olímpio pode seguir pela Rua Azevedo Bolão até a Avenida Humberto Monte. Já a Rua Gustavo Sampaio passa a operar apenas no sentido Oeste/Leste (Humberto Monte/Centro)

 Por Luana Lima

Quem vem pela Avenida Domingos Olímpio pode seguir agora pela Rua Azevedo Bolão até a Avenida Humberto Monte
Quem costuma trafegar pela Avenida Bezerra de Menezes conta com nova opção de deslocamento. O prefeito Roberto Cláudio inaugurou, na manhã deste sábado (7), novo binário do bairro Parquelândia. Dessa forma, quem vem pela Avenida Domingos Olímpio pode seguir pela Rua Azevedo Bolão até a Avenida Humberto Monte. Já a Rua Gustavo Sampaio passa a operar apenas no sentido Oeste/Leste (Humberto Monte/Centro). Cada via tem duas faixas de tráfego e uma terceira para estacionamento em um dos lados.

O prefeito Roberto Cláudio destaca que o principal objetivo é desafogar a Avenida Bezerra de Menezes, que teve o trânsito mais complicado, sobretudo para motoristas de veículos particulares, a partir da inauguração da faixa exclusiva para ônibus, fazendo com que restassem apenas duas faixas para os demais veículos. 

Arcelino Lima, superintendente da AMC, destaca que a expectativa é de que o novo binário absorva 30% do fluxo de veículos da Avenida Bezerra de Menezes, via que tem tráfego diário de 46 mil veículos. 

Guarda Municipal

A inauguração do binário também marca o início da Guarda Municipal atuando na operação e fiscalização do trânsito da cidade, dando apoio aos serviços desenvolvidos por agentes de trânsito da AMC. Inicialmente, 140 guardas municipais foram capacitados. Até o fim deste ano, a expectativa é de que sejam 240 e, até o fim do ano que vem, sejam mil servidores capacitados auxiliando também no trânsito da Capital. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário