terça-feira, 10 de novembro de 2015

SHALOM LANÇA CAMPANHA VOCACIONAL 2016, NO SÁBADO, DIA 14

capa - facebook - divulgação

No sábado, 14 de novembro, a Assessoria Vocacional da Comunidade Católica Shalom lança a Campanha Vocacional 2016. O lançamento acontecerá no Centro de Evangelização Shalom da Paz, em Fortaleza às 19h (horário local) e será transmitido para todo o Brasil via Livestream. Estão confirmadas as presenças de integrantes da banda Missionário Shalom e da cantora Ana Gabriela, membros da Comunidade.
Em entrevista ao Portal Comshalom, o assessor vocacional, Victor Frota, explicou um pouco o Vocacional Shalom. Confira:
O que é o Vocacional Shalom?
Victor: O vocacional Shalom é um caminho. A partir do momento que temos uma experiência com Deus, temos o desejo de descobrir a vontade Dele para as nossas vidas.
Nós descobrimos, a partir dessa experiência, que Deus nos criou e que Ele tem planos para nós, que nunca imaginávamos. Começamos a perceber que Deus nos criou para algo muito grande, para algo muito belo. E nós vamos tentar descobrir o que Deus quer de nós nesta vida. Então, a Comunidade Shalom, a partir dessa experiência que nós temos com Deus, oferece este caminho que é o Vocacional Shalom, um caminho de descoberta da vontade de Deus para nossas vidas.
Eu trilhei este caminho para saber se Deus me chamava a Comunidade Shalom ou não, se Deus me chamava aComunidade de Vida (CV) ou a Comunidade Aliança (CAl) (Saiba mais sobre CV e CAl em http://www.comshalom.org/ser-shalom/) … se você não sabe o que é Comunidade de Vida e de Aliança você vai descobrir durante este caminho vocacional, vai descobrir muitas outras coisas. Então, esse é um caminho que a Comunidade Shalom oferece para a descoberta da vontade de Deus e ele só tem sentido a partir da experiência com o Amor.
Todo mundo pode trilhar o Vocacional Shalom?
Victor: Sim, todo mundo que se sentir chamado a trilhar esse caminho. Todo ano, nós temos um encontro, chamamos de “Vocacional Aberto”. É um momento do qual qualquer pessoa que tem a curiosidade de saber como é o vocacional, saber se dá certo, pode participar. No mês de março, em todas as missões da Comunidade, acontece o Vocacional Aberto, um dia para todos aqueles que dizem “ah, eu nunca fui do Shalom, eu posso ir nesse dia? ”. Você pode! Você pode ir e descobrir se Deus está conduzindo-o nesse caminho.
O que é a Campanha Vocacional?
Victor: Há alguns anos, nós como Assessoria Vocacional, como Comunidade, estamos fazendo essa campanha vocacional que, diferente de qualquer campanha comercial que o mundo oferece, é na verdade uma proposta. Como Comunidade, nós somos instrumentos dessa proposta, que é seguir a Jesus Cristo. A partir de novembro, vamos fazer essa campanha vocacional e mergulhar um pouco no que é o chamado de Deus, o que é a vocação, para que no ano de 2016, essas pessoas que foram questionadas, impelidas, inflamadas por Deus a trilhar o caminho vocacional, possam fazer o ano vocacional em 2016. Por isso, nós estamos fazendo com um pouco de antecedência, estamos fazendo em novembro. Dessa forma, até março há tempo para você, que é da obra Shalom ou não, rezar, escutar a Deus. Tudo isso para que em março a gente possa começar o Vocacional Shalom 2016.
Como será o lançamento da campanha Vocacional Shalom 2016?
No dia 14 de novembro nós vamos fazer o lançamento da Campanha 2016 a nível nacional, transmitindo via Livestream. Em todas as missões vai acontecer esse lançamento. Para esse dia nós convidamos, no Shalom da Paz em Fortaleza, a banda Missionário Shalom (MSH) e a Ana Gabriela, que são artistas membros da Comunidade, que um dia também fizeram o processo vocacional, fizeram o ano vocacional deles, sentiram-se chamados por Deus a ofertar suas vidas por amor a Ele e aí ingressaram na Comunidade.
O Gustavo Osterno do MSH é da CV, o Rafael Morel do MSH e a Ana Gabriela são da CAl. Então, todos passaram por esse processo e nós vamos conversar um pouco com eles sobre o que é vocação, como foi o chamado deles. Nesse dia, lançaremos o tema do Vocacional de 2016.
Quem não tem Shalom na sua cidade pode fazer o Vocacional?
Victor: Sim, para aquelas pessoas que se sentem chamadas, que escutaram uma música do Missionário, que viram no site e se sentiram impulsionadas para descobrir o que é o Shalom, o que é o carisma Shalom, nós temos o vocacional à distância. Então, você pode nos mandar um e-mail para vocacionaladistancia@comshalom.org e fazer esse pedido de ingresso no Vocacional à Distância. E como se dá? Em linhas gerais, é um acompanhamento que acontece seja por telefone, por e-mail, por Skype ou por outras mídias sociais, a gente vai passando a formação, tendo o acompanhamento mensal para que a pessoa possa se identificar e se decidir com o carisma Shalom.
Serviço
O que: Campanha Vocacional Shalom 2016
Onde: Centro de Evangelização Shalom da Paz, Fortaleza. Transmitido pelo www.comshalom.org/aovivo
Data: 14 de novembro, a partir de 19h (horário local).

Fonte: Site Shalom
Mayara Raulino

Nenhum comentário:

Postar um comentário