segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Em SP, Temer elogia Doria e diz que prefeito tem visão nacional, e não só municipalista

Presidente chamou prefeito de 'companheiro' e 'parceiro'. Eles assinaram acordo para transferir parte do Campo de Marte à Prefeitura, que o transformará em parque.
Por G1 SP
07/08/2017 11h34
Michel Temer, Joao Doria, ceremonia, Sao Paulo, campo de marte (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)
Michel Temer, Joao Doria, ceremonia, Sao Paulo, campo de marte (Foto: Paulo Whitaker/Reuters).

O presidente Michel Temer (PMDB) elogiou na manhã desta segunda-feira (7) o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), e afirmou que ele não tem uma visão só municipalista, mas nacional .
Tanto o presidente como o prefeito afirmaram que a transferência de parte da área do Aeroporto Campo de Marte para a construção de um parque municipal, assinada nesta segunda na Prefeitura de São Paulo, é fruto de um trabalho de cooperação entre governo federal e municipal e que não foi pensado pelos governos anteriores nos últimos 60 anos em que se debateu o tema.
"Tenho orgulho de me equiparar às atitudes de João Doria para que nós tomássemos atitudes que estavam paralisadas há muitíssimos anos [...] Isso é fruto da ideia porque tenho um parceiro e um companheiro. João não tem uma visão só municipalista, mas nacional", disse.
Temer disse ainda que sempre foi pautado pelo "princípio federativo". "Desde o primeiro momento temos nos pautado pela ideia de que é preciso prestigiar estados e municípios. Se forem fortes, forte será a União", disse.
A forma de trabalhar do afilhado político do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que não participou da cerimônia, foi elogiada por Temer por ter "horários rígidos". "Doria sempre agregou, sempre somou."
Os elogios acontecem na semana posterior à votação da denúncia contra Temer na Câmara dos Deputados que rachou o PSDB _ metade do partido na Casa votou para continuar a investigação contra o presidente, metade para não dar prosseguimento.
Depois da cerimônia, Doria disse que os quatro ministros do PSDB que atuam no governo Temer devem permanecer.
"O PSDB tem quatro ministros muito bons que atuam no governo com muita eficiência, com destreza, são prestigiados, e, a meu ver, podem continuar o seu trabalho onde estão. E entendo também que o PSDB é um grande partido, composto por boas cabeças, que emitem suas opiniões nem sempre coincidentes", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário