sábado, 19 de agosto de 2017

Seminário Arquidiocesano São José, 30 anos de fundação

Seminaristas de 2017
A imagem pode conter: 1 pessoa, barba e textoDia 18, o Seminário Arquidiocesano São José – Filosofia – celebra os trinta anos de sua fundação. Inaugurado aos 18 dias do mês de agosto de 1987, pelo então arcebispo de Fortaleza, Dom Aloísio Cardeal Lorscheider, nasceu com o intuito de formar o futuro clero do regional Nordeste I, da CNBB (que compreende as 9 dioceses do Ceará).

Essa Casa de Formação, situada no bairro de Antonio Bezerra – Fortaleza – conta atualmente com três padres formadores: Macerlândio Teixeira (reitor), Zacarias Virgílio (Vice-Reitor e Ecônomo) e José Duarte (Diretor Espiritual), que, juntos, desempenham a grandiosa missão de formar, orientar, e ajudar no sincero discernimento vocacional dos jovens, bem como na maturação das vocações dos (43) seminaristas que aqui residem.
Para todos nós, que fazemos parte desta história, este momento é um tempo jubilar, de rendermos graças a Deus, Nosso Senhor, por incontáveis maravilhas que Ele tem realizado ao longo desses anos na vida de tantos que aqui habitaram e, de modo especial, aos enviados pelas dioceses de Fortaleza, Iguatu e Crateús, que aqui ainda habitam.

Resultado de imagem para seminario antonio bezerraNeste Ano Nacional Mariano, somos convidados a voltarmos, de maneira mais profunda, nossos olhos para a Virgem Maria, a Senhora da Conceição Aparecida, para que, a seu terno exemplo materno, possamos “fazer tudo o que Seu Filho nos disser.”(cf Jo 2,5)
Informações do Seminário:
Endereço:
Rua Professor José Leite Gondim, 530 – Antônio Bezerra
60360-330 – Fortaleza, Ceará
Fone: (85) 3235-2933
Reitor:
Pe. Francisco Macerlândio Teixeira Gomes 
Vice  Reitor:
Pe. Zacarias Virgílio de  Filho
Diretor Espiritual:
Pe. Francisco José Duarte de Medeiros
Mapa para chegar no Seminário:
Por: José Augusto Brasileiro – Seminarista do 2 anos de Filosofia.
A imagem pode conter: planta, árvore, casa, flor e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: árvore, casa, céu, grama, planta, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: planta, árvore, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: planta, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário