domingo, 24 de setembro de 2017

LAVA JATO: DELATOR DIZ QUE PAGOU PROPINA A CIRO GOMES PARA GANHAR OBRA DO RIO SÃO FRANCISCO

NBO24/09/2017

Ex-Ministro Ciro Gomes Se Complica Com Delação Na Lava Jato Que O Cita Como Principal Beneficiário De Propina Milionária Para Favorecer Empreiteira Na Obra De Transposição Do Rio São Francisco.
A situação do ex-ministro Ciro Gomes parece que poderá se complicar nos próximos dias. À medida que a Lava Jato avança nas investigações, os seus envolvidos, cada vez mais,  parecem colaborar para elucidar os esquemas cada vez mais complexos de corrupção e  mais gente deverá ter o nome citado nesta verdadeiro ‘mar de lama’.

Léo Pinheiro já disse que pagou R$ 5 milhões a Ciro Gomes para ficar com obra do São Francisco
Desta vez, foi a vez de Léo Pinheiro, preso pela operação de Curitiba além de  amigo pessoal de Lula e acusado de repassar para o ex-presidente o tão falado triplex do Guarujá. O empreiteiro e ex-diretor da OAS deverá formalizar, nos próximos dias, a sua declaração em que envolve mais um dos famosos apoiadores tanto de Lula quanto de Dilma.
O delator já disse que pagou propina a Ciro Gomes para ganhar a obra no rio São Francisco. Ele refere-se ao período em que mesmo era ministro da Integração Nacional, no governo Lula. Segundo o empresário, o valor repassado foi de R$ 5 milhões e que teria sido entregue a um dos homens de confiança de Ciro, Lúcio Gomes, que ocupava o cargo de Secretário das Cidades no atual governo de Camilo Santana (PT-CE), atual governador do estado do Ceará. O  valor repassado teria sido combinado para que o ministro facilitasse a empresa OAS a ‘ pegar’ a obra de transposição das águas do Rio São Francisco.

Lúcio Gomes (centro), ‘testa de ferro’ de Ciro Gomes e homem do esquema dos Ferreira Gomes
As declarações ainda não homologadas pelo investigado ao  Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, mesmo não oficializadas ainda, já foram suficientes para gerar uma crise entre o governador do Ceará e o grupo político liderado por Ciro e seu irmão, o ex-governador Cid Gomes.

 Governador Camilo Santana: Possível crise com os Ferreira Gomes
Camilo Santana, cujos padrinhos políticos eram Ciro e Cid mandou demitir imediatamente Lúcio Gomes, homem do esquema dos Ferreira Gomes e isto desagradou aos mesmos. Tal atitude poderá representar um rompimento definitivo entre ambos e também poderá significar o fim da intenções de Ciro Gomes de se candidatar para a presidência em 2018. Resta aguardarmos o correr dos fatos e seus desdobramentos.
Fonte: Ceara News 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário