sábado, 23 de setembro de 2017

VIRAL: Religiosas chamam atenção jogando futebol e aproveitam para evangelizar

Religiosas jogando futebol / Foto: Facebook Carmelitas Servas da Misericórdia de Sião

Curitiba, 22 Set. 17 / 05:00 pm (ACI).- Um grupo de religiosas em Ponta Grossa (PR) vem chamando a atenção da população e, nos últimos dias, conquistaram as redes sociais evangelizando através do futebol, a paixão dos brasileiros.

As Carmelitas Servas da Misericórdia de Sião despertaram a curiosidade de muitas pessoas ao se reunirem para jogar futebol nas quadras públicas ou no Parque Ambiental da cidade.

Tudo começou com a necessidade de fazer uma atividade física, mas acabou ganhando um novo objetivo, a evangelização.

“Só o fato de nós estarmos usando o hábito, o véu, já significa que nós queremos dar um testemunho de Jesus para as pessoas. Não importa onde nós estamos. Nós damos o testemunho de que nossa vida é uma oração”, declarou ao ‘Globo Esporte’, da TV Globo, a Irmã Andressa.

No seu cotidiano, as religiosas seguem a rotina do convento e têm no esporte seu momento de lazer. Uma das craques do time, a Ir. Andressa, ressalta que muitas pessoas ficam curiosas quando as veem, “porque pensam que a irmã está só dentro do convento”. “E as irmãs foram feitas também para sair, para estar em missão”, ressalta.

Por sua vez, Ir. Clara contou à ‘Tribuna da Massa’, da TV Guará, que os transeuntes param para olhar a partida. “Então, é um jeito de chamar a atenção também. As pessoas vêm para conversar, querendo saber como surgiu a ideia e acabam se aproximando, especialmente os jovens, que depois vão às nossas casas, nós os convidamos para participar dos grupos”, disse.
Photo published for VÍDEO VIRAL: Religiosa joga futebol, com policial em plena rua

Nesse sentido, sublinha a carmelita, “é um jeito de atrair as pessoas também para a Igreja. O futebol é uma porta que se abriu”.

Além disso, a relação das religiosas com o futebol também se transformou em uma forma de ajudar a paróquia Santa Rita.

Em março deste ano, uma foto de uma das carmelitas de Ponta Grossa segurando um copo de cerveja na arquibancada do estádio Germano Krüger, em meio à torcida do Operário-PR, logo repercutiu nas redes sociais.

As religiosas, porém, não estavam ali saboreando a bebida nem olhando a partida, e sim vendendo entradas para sorteios na paróquia. Uma delas segurou o copo de cerveja para que um torcedor pudesse pegar a carteira no bolso e comprar um ingresso. Após o jocoso episódio, algumas religiosas acabaram se tornando torcedoras do time da cidade.

“Diante da festa da Paróquia Santa Rita, fomos convidadas a vender o show de prêmios no estádio. Eu comecei a torcer para o Operário. Não conhecia muito bem, mas a gente começou a pegar gosto pelo time. É da nossa cidade. Estamos entrosadas com eles, rezando por eles. Assistimos, torcemos e falamos de Jesus”, declarou Ir. Chiara ao site do ‘Globo Esporte’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário