segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Não precisamos de testosterona

domtotal.com
É hora de humanismo, poesia, solidariedade pois responder com ferro aqueles que nos ferem é a pior das estratégias.
Precisamos é justamente o contrário da testosterona.
Precisamos é justamente o contrário da testosterona. (Divulgação)
Por Ricardo Soares*

Cada país tem o Napoleão de hospício que merece. No Brasil um dos mais "notáveis" é um político ex vários cargos e nenhuma importância em nenhum deles. Oportunista e fanfarrão sempre se notabilizou por suas incontinências verbais, pela incoerência política - já se filiou a "trocentos" partidos -  por sua truculência e deseducação que ele confunde com "sinceridade".

Esse sujeito sempre se comportou como uma espécie de arauto da testosterona e agora lamenta que tenha sido mal interpretado quando usou o termo numa entrevista a um jornalão. Ora, seu sujeito, quem com ferro fere com ferro será ferido não é? Você não primou sempre por "falar o que pensa" conforme a conveniência e agora quer ser bem interpretado?

Se cito em uma crônica de segunda-feira esse sujeito desqualificado não é para dar mais cartaz às suas idiotices mas sim para afirmar que precisamos é justamente o contrário da testosterona. Precisamos de paz, reflexão, estratégias em comum e não belicosas para sair desse xeque (quase mate) em que as forças canalhas da nação nos encurralaram. Não precisamos de picaretas oportunistas que ateiem gasolina ao fogo passional das paixões políticas. É hora de humanismo, poesia, solidariedade pois responder com ferro aqueles que nos ferem é a pior das estratégias. Assim sendo espero que  esse eterno "candidato presidencial  testosterona" não alce vôos mais altos e ele siga empacado nos ridículos índices de intenção de votos que sempre teve. De tudo que não precisamos é de um Napoleão de hospício na presidência. E que ele saiba usar sua testosterona no lugar certo e não na sua língua turbinada por tantas asneiras.

*Ricardo Soares é diretor de tv, jornalista, roteirista e escritor. Publicou 8 livros e dirigiu 12 documentários. Escreve às segundas e quintas no DOM TOTAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário