sexta-feira, 2 de março de 2018

Como viver a devoção dos primeiros sábados com o Santuário de Fátima?

 
Imagem de Nossa Senhora de Fátima no Santuário mariano de Portugal / Foto: Santuário de Fátima

FATIMA, 01 Mar. 18 / 06:00 pm (ACI).- Em suas aparições, a Virgem Maria revelou à Irmã Lúcia, uma das videntes de Fátima, a devoção dos 5 sábados, em reparação ao seu Imaculado Coração, o que poderá ser acompanhado pelos fiéis diretamente do Santuário de Fátima, a partir deste sábado, 3 de março.

Segundo informou o santuário mariano de Portugal, será feita a transmissão online ao vivo no site www.fatima.pt, incluindo três momentos: a Missa, celebrada às 11h (hora local) na Basílica da Santíssima Trindade; a hora de reparação ao Imaculado Coração de Maria com recitação do Rosário e 15 minutos de companhia a Nossa Senhora, às 14h, na Capelinha das Aparições; e a meditação e Adoração Eucarística, na Basílica da Santíssima Trindade, entre 15h e 16h.

A devoção dos primeiros sábados, indica o Santuário de Fátima, “aponta para uma experiência de oração consoladora e reparadora do Coração Imaculado de Maria” e “foi anunciada por Nossa Senhora aos Pastorinhos, na Aparição de 13 de julho de 1917, e mais tarde confiada à vidente Lúcia, em Tuy e Pontevedra, Espanha, na Aparição de 10 de dezembro de 1925”.

O livro “Memórias da Irmã Lúcia” recorda que a Santíssima Virgem disse à vidente: “Olha, minha filha, o Meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam, com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar e diz que todos aqueles que durante 5 meses, ao 1° sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, rezarem um Terço e Me fizerem 15 minutos de companhia, meditando nos 15 mistérios do Rosário, com o fim de Me desagravar, Eu prometo assistir-lhes, na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas”.

Esta devoção foi aprovada pelo Bispo de Leiria em 13 de setembro de 1939, em Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário