domingo, 18 de março de 2018

Pe. França Miranda Xingado por citar Marielle Franco

Desacato compartilhou a publicação de Luís Corrêa Lima.
Luís Corrêa Lima adicionou 2 novas fotos — com Tite Borges Tigre.


Padre é duramente xingado na missa por mencionar Marielle Franco.

A imagem pode conter: 1 pessoa
Mário de França Miranda, meu coirmão jesuíta e companheiro de comunidade na PUC-Rio, celebrou missa na Paróquia da Ressurreição, em Ipanema, neste domingo às 10h30. Na homilia, comentou o Evangelho sobre o grão de trigo que cai na terra e se desfaz para dar frutos (Jo 12,24). Lembrou Jesus e os que vencem o egoísmo lutando por um mundo melhor e mais humano. São vidas que a morte não põe fim. E deu também como exemplo Martin Luther King Jr., dom Oscar Romero e Marielle, que denunciou o abuso de poder contra populações faveladas. Ao pronunciar este nome, dois homens no fundo da Igreja se levantaram aos gritos: “Padre filho da puta”! Felizmente, os demais fieis conduziram aquele baderneiros para fora do recinto. E, após a missa, muitos cumprimentaram o sacerdote.
Parabéns, padre França, por sua coragem e espírito profético! Você engrandece o sacerdócio, a Igreja, a memória de Marielle e a cidadania! Que nunca lhe falta a graça divina para seguir adiante.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up

3 comentários:

  1. Assim vale a pena assistir Missa quando um homem da Igreja assume a coragem e a dignidade de falar a verdade do que acontece com quem defende os mais necessitados.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns,temos que mostrar para todos brasileiros que a nossa sociedade é carente de oportunidades para viver melhor. Lutar para que o brasileiro tenha uma vida melhor é obrigação de todos.

    ResponderExcluir
  3. Muito me deixa feliz perceber que a religião que sigo não é alienada é tão pouco omissa aos acontecimentos. E que grande reflexão feita! Que muitos frutos de luta se espalhem e que os tais que agrediram verbalmente encontrem o esclarecimento.

    ResponderExcluir