terça-feira, 31 de dezembro de 2013

2014: Santuários de Fátima e de Cristo Rei assinalam a passagem de ano


Momentos de oração e convívio são propostas para um «réveillon» diferente

D.R.
Lisboa, 31 dez 2013 (Ecclesia) – Os santuários de Fátima e de Cristo Rei (Almada) vão assinalar a passagem de ano com momentos de oração e convívio.
No Santuário de Fátima, as celebrações começam hoje às 22h00 com uma missa de Ação de Graças na Basílica da Santíssima Trindade.
Depois da missa, os peregrinos presentes em Fátima podem participar numa procissão para a Capelinha das Aparições, onde se vai rezar o terço.
Após o toque da meia-noite, nos sinos da basílica, o Santuário de Fátima propõe uma oração de “consagração ao Imaculado Coração de Maria” e um “gesto da paz”.
Por volta da meia-noite e trinta, já em 2014, vai ser servido um chá-convívio, segundo o programa disponível na página da internet do Santuário de Fátima.
Em Almada, no Santuário de Cristo Rei o programa de passagem de ano começa às 21h30 com a celebração de uma eucaristia, seguindo-se uma adoração eucarística e uma oração de ação de graças.
Segundo o programa disponível no portal da internet do Santuário de Cristo Rei, a entrada em 2014 à meia-noite passa “por assistir no miradouro ao fogo-de-artifício lançado em Lisboa e em Almada”.
As celebrações de Ano Novo seguem depois com um convívio que vai ter um lanche oferecido pelo Santuário do Cristo Rei.
MD

Nenhum comentário:

Postar um comentário