terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Papa Francisco recorda as vítimas do incêndio de Cromañón



Cidade do Vaticano (RV) - Foi recordado nesta segunda-feira, em Buenos Aires, o 9° aniversário do incêndio na danceteria conhecida como "Cromañón", onde em 30 de dezembro de 2004 morreram 194 pessoas. 


A carta do Papa Francisco, endereçada ao Bispo de Gualeguaychú, Dom Jorge Lozano, Presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social (CEPAS), foi lida nesta segunda-feira, na Catedral de Buenos Aires, durante a missa celebrada pelo Arcebispo de Buenos Aires, Dom Mario Poli, Primaz da Argentina.

"Nestes dias em que se renova a esperança, não posso me esquecer dos jovens de Cromañón, seus pais e familiares. Sei que você, Dom Jorge Lozano, está muito próximo a eles e por isso, lhe peço para transmitir a cada um a minha recordação e proximidade. As feridas fazem mal e fazem ainda mais quando não são tratadas com ternura. Olhando o Menino Jesus, que é ternura, peço para eles este comportamento: saber tratar com cuidado e ternura as feridas. Elas estão ali e não se pode escondê-las e negá-las. Somente uma carícia suave, do nosso coração, em silêncio, com respeito, pode dar alívio. Sendo a ternura de Deus a ternura máxima, peçamos a Ele para que a cada um se aproxime o seu conforto caloroso de Pai e nos ensine a não ficar sozinhos e a continuar buscando a companhia dos irmãos. A todos vocês desejo um Santo Natal. Que Jesus abençoe a todos e a Virgem Maria cuide de todos vocês. Por favor, não se esqueçam de rezar por mim", conclui a nota do Santo Padre. (MJ)

Rádio Vaticano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário