quarta-feira, 30 de setembro de 2015

'Senhor do Pi': aluno de 15 anos leva 'medalha mais difícil' do app G1 Enem

Aluno do 1º ano do ensino médio, Hauck é destaque em matemática.
Ele fará mecatrônica em 2016; neste ano, Enem será experiência.

Do G1, em São Paulo

Rômulo fará um curso de mecatrônica em 2016.  (Foto: Arquivo pessoal)Rômulo fará um curso de mecatrônica em 2016. (Foto: Arquivo pessoal)
Acertar 20 questões seguidas de matemática, sem errar nenhuma, é um feito raro entre os mais de 200 mil jogadores do aplicativo G1 Enem. Somente 11 deles foram capazes de alcançar esse desempenho. Neste grupo, o que tem a maior pontuação é Rômulo Hauck, de 15 anos.
O estudante mora em Juiz de ForaMinas Gerais, e fará o Enem pela primeira vez como teste.
“Ainda estou no primeiro ano do ensino médio, mas já quero ter experiência de como é prestar o exame”, diz Rômulo.
Ele estuda em uma escola do Sesi/Senai, que integra o ensino básico ao técnico. Pela manhã tem aulas de controle de qualidade industrial e, à tarde, são ensinados os conteúdos regulares. No ano que vem, Rômulo fará o curso de mecatrônica.
Senhor do Pi e medalhas do G1 Enem. (Foto: Arte/G1)
“Minha família tem engenheiros, acho que daí veio o meu interesse por exatas”, explica.

Quando seu professor de filosofia e sociologia, Ivan Bilheiros, recomendou o aplicativo G1 Enem em sala de aula, o jovem começou a desafiar os colegas no jogo de perguntas e respostas – principalmente em matemática e ciências da natureza.

Ele também assiste aos vídeos do app para saber dicas do que costuma cair do Enem. E, dessa forma, já se preparar para a prova do MEC.
Seu objetivo é conquistar uma vaga em engenharia elétrica, na Universidade Federal de Juiz de Fora. “Vou bem na escola e sempre me esforço para alcançar o meu melhor”, diz.

Baixe o G1 Enem, jogo com perguntas, desafio e dicas em víde
o

Nenhum comentário:

Postar um comentário