segunda-feira, 31 de julho de 2017

Card. Hummes: Aparecida é uma das luzes fortes que a Igreja pode oferecer

2017-07-31 Rádio Vaticana

Cidade do Vaticano (RV) - Amigo ouvinte, na edição passada do quadro “O Brasil na Missão continental” nosso convidado, o presidente da Comissão Episcopal para a Amazônia da CNBB e também presidente da Repam – Rede Eclesial Pan-Amazônica, Cardeal Cláudio Hummes, recordou-nos – no âmbito deste projeto de animação missionária proposto pela Conferência de Aparecida -  que “a Igreja não faz missão de vez em quando, mas ela é sempre missionária”.

Prosseguindo suas considerações, na edição de hoje Dom Cláudio afirma-nos que “Aparecida é uma das luzes fortes que a Igreja pode oferecer ao mundo”, não a única, mas uma das, observa.

Afirma-nos ainda que, no fundo, a grande reforma que o Papa Francisco gostaria de fazer, o grande horizonte que ele tem diante de si, é “fazer com que a Igreja seja totalmente missionária”.

“Por detrás disso está de fato uma grande convocação e encorajamento”, enfatiza o purpurado acrescentando que o Papa mesmo vai na frente, vai no meio e vai atrás. “Os pastores de vez em quando têm que estar lá atrás olhando para onde que o povo está indicando porque também o povo tem o Espírito Santo”, destaca Dom Cláudio recordando o Papa Francisco. Vamos ouvir (ouça clicando acima).

(RL)

(from Vatican Radio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário